domingo, 4 de maio de 2014

Qual o sentido da minha expressão!


Uma noite de insônia pode ser bem vinda, se for olhada como a possibilidade da expressão dos sentimentos e das possíveis ações.

Pois é, tive um longo período entre a criação do Blog e minha primeira publicação.

Parafraseando Vygotsky :   

                                  " Uma palavra sem sentido não é uma palavra".
A responsabilidade de utilizar uma ferramenta de expressão tão poderosa é esta.
Qual o real sentido que desejo transmitir? 
É de suma importância a consciência deste sentido que será a minha base, pois não tenho controle do efeito que irá produzir em cada pessoa.
Vamos lá!
Começo desmitificando a insônia como algo negativo e sim olhando para ela neste momento como mola propulsora de um processo criativo.
Atualmente estou bem envolvida no meu trabalho como Coach e Terapeuta Transpessoal, onde tenho a intenção de facilitar o autoconhecimento, através do reconhecimento, da identificação e da transformação que são o início destes processos.
É um processo dialógico intenso, rico, reflexivo, percebo como é importante facilitar o olhar para si com acolhimento e aceitação, afinal de contas o modelo atual nos trouxe até aqui, foi o melhor que pudemos realizar até este momento presente.
Reconhecer que em um determinado momento precisamos mudar, o incômodo, a percepção de que os modelos de ação não cabem mais, são momentos milagrosos, pois nos permitem reavaliar e decidir o que é preciso transformar.



Esta imagem fala por si, transformar é permitir despir-se de velhas crenças e valores, quebrar de paradigmas, que nos foram úteis por um determinado momento de nossas vidas, com a intenção de permitir o nascimento de um novo ser, que integra o que tem valor para desenvolver e fortalecer esta alma, com espaço para a descoberta das novas possibilidades e desafios do ser.
E assim continuamos neste ciclo que não se fecha, com o movimento espiral da evolução humana.

                            
Com este vídeo concluo minha primeira publicação, tendo claro o real sentido da minha expressão, que necessariamente pode reverberar de diversas formas em cada um, porém tenho a consciência de que o sentido que motiva a ação, e isto será o adubo para eu continuar no solo fértil da vida e permitirá que os frutos apareçam.
                                                   " Dar e receber são um só na verdade"
                                                                                   Um Curso em Milagres

Um abraço fraterno e até o próximo post.
Giselda


4 comentários:

  1. Gi, querida, amei sua mensagem.... muito lúcida e consciente. Parabéns e sucesso para o seu blog. Eu, pessolmlente, conheço seu trabalho clínico transpessoal e assim posso recomendá-lo tranquilamente a outros interessados.
    Com muito carinho e gratidão. Sandra Sampaio

    ResponderExcluir
  2. Oi Querida! Agradeço o seu carinho e amizade.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Gi,

    Desejo de coração que esta nova empreitada faça muito sucesso e que vc consiga alcançar um número infinito de pessoas que estejam dispostas a melhorar a sua vida e a do proximo sem desejar nada em troca.....e quem sabe assim tornar o mundo mais humano... adorei o video (até chorei!!!!) e continuarei te seguindo e te indicando (além da vida real agora na vida virtual) ...bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Alê!
    Agradeço seu carinho e sua força!!!
    Vamos em frente, bjs

    ResponderExcluir